logo RCN

Público do Burning Man começa sua jornada de volta à casa

  • Foto: Matt Mills McKnight / Reuters -

Organizadores do evento abriram estradas nesta segunda-feira (4). Chuva provocou lamaçal que isolou cerca de 70 mil pessoas na região

O público do Burning Man começou sua jornada de retorno à casa nesta segunda-feira (4), nos Estados Unidos. O festival de artes de contracultura foi realizado no deserto de Nevada, e devido às condições climáticas, o palco do festival foi transformado em um mar de lama. A chuva do final de semana transformou o solo, e uma pessoa morreu no evento. Alguns artistas, como o DJ Diplo e o comediante Chris Rock escaparam do isolamento com uma carona da caminhonete de um fã.

Os organizadores do evento publicaram um comunicado para que os veículos saíssem formalmente a partir do meio-dia desta segunda-feira. No entanto, alguns participantes relataram que havia um fluxo constante de veículos, desde o amanhecer. De acordo com a emissora de notícias americana CNN, as estradas foram abertas pelos organizadores. A saída passa por uma estrada de terra não pavimentada de 8 km até a rodovia mais próxima. Os organizadores pediram aos que pudessem que adiassem a saída até a manhã de terça-feira para reduzir o trânsito.

Durante o festival, cerca de 70 mil pessoas foram obrigadas a permanecerem onde estavam, e a armazenar comida e água enquanto as autoridades fechavam as estradas e saída. Mas os meteorologistas do Serviço Meteorológico Nacional disseram nesta segunda-feira que a chuva havia passado. Alguns dos participantes do festival ignoraram a ordem de permanecerem parados durante o fim de semana e tentaram caminhar ou dirigir até a rodovia. Outros continuaram a festa mesmo sob a chuva.


O festival

O Burning Man é um festival anual de contracultura e arte que acontece nos desertos de Black Rock, no estado de Nevada, nos Estados Unidos. Este evento é conhecido por sua atmosfera única e eclética, onde os participantes se reúnem para celebrar a criatividade, a expressão artística, a comunidade e a autossuficiência.

A característica mais marcante do Burning Man é a criação de uma cidade temporária chamada "Black Rock City", que surge durante o evento e desaparece depois. Essa cidade é construída pelos participantes e é projetada para ser uma sociedade temporária autossustentável. Não existem transações financeiras dentro da cidade; em vez disso, o evento segue os princípios de "Presenteologia" e "Economia de Dádiva", onde os participantes compartilham livremente recursos, alimentos, arte e experiências uns com os outros.

Escola Agrícola de Joinville abre processo seletivo Anterior

Escola Agrícola de Joinville abre processo seletivo

Ônibus de Joinville recebem adesivos para alertar ponto cego Próximo

Ônibus de Joinville recebem adesivos para alertar ponto cego

Deixe seu comentário